Lingerie no teto, lápides e política nas paredes: um pitoresco bar em Santiago

- Atualizado em 27 de julho de 2015 - , , ,

IMG_20150103_231755820


Quer uma dica de um bar legal e diferente para visitar em Santiago?

 

Um bar chileno onde você encontra calcinhas nos lustres, lápides nas paredes, coquetéis com nomes pra lá de criativos e frases famosas pintadas por todos os cantos: conheça o “Bar The Clinic”!

 

IMG_20150103_231351818

 

 

Em nosso segundo dia de Santiago, fui encontrar com alguns amigos no “Bar the Clinic”, localizado no Bairro Bellas Artes. Esse bar é simplesmente sensacional porque além de oferecer inúmeras opções de comidas e bebidas, o Clinic faz parte da história do Chile.

 

bar-clinic

 

Ele inspira humor, debates políticos e curtição da vida noturna. Se você quer ir a um lugar chileno bem pitoresco, tire uma noite para da uma passada lá e entenda o quão único ele é.

O bar Clinic surgiu de um jornal chileno homônimo. O jornal fora criado na época em que o ditador Pinochet esteve internado na “The London Clínic” para uma cirurgia de hérnia de disco. Na ocasião, ele já com seus 80 anos foi detido devido às acusações de crimes contra os direitos humanos. O jornal “The Clinic” sempre foi caracterizado por conter críticas bem humoradas e reportagens de tom satírico relacionadas a questões políticas, as quais dirigiam-se inicialmente ao principal alvo e motivo da criação do jornal, o ditador Pinochet. E justamente seguindo as premissas do jornal, o bar Clinic escracha humor e crítica em cada canto.

 

Localizado no Centro na Rua Monjitas, o prédio do “Bar The Clinic” contém salas para filmes, shows de música, sala de tatuagem, um área aberta no térreo e outro ambiente fechado.

 

bar-santiago-clinic

IMG_20150105_225919266

clinic9

 

Na área aberta onde jantamos, encontra-se uma parede que desperta curiosidade pois é repleta de lápides. Perguntando a um dos garçons, fui informada de que elas representam “mortes políticas”. Elas contêm datas do dia em que algum político chileno largou uma frase de péssima repercussão, a qual virou nas lápides do Clinic sua epígrafe, com a data correspondente da mesma.

 

 

 

O menu imita o estilo das edições do jornal e apresenta diversos pratos e opções de bebidas. A comida é de bar, apetitosa e com porções bem servidas. As bebidas incluem cervejas de diversas marcas, chopes e coquetéis com uma variedade imensa de destilados, incluindo o famoso pisco.

 

clinic7

clinic12

IMG_20150103_231910490

Quanto custa?

Você gasta por lá basicamente o que gastaria para uma saída noturna em qualquer outro bar chileno e os valores acabam sendo equiparáveis a uma saída desse tipo em alguma grande cidade de nosso país.

 

clinic

 

Mesmo para quem não gosta de política, conhecer esse bar tão inusitado é um programa imperdível para quem visita Santiago. Vale a pena conferir.

Para maiores informações acesse o  site do Bar The Clinic.


1- Onde se hospedar em Santiago – Dicas de 8 hotéis/hostels avaliados por blogueiros brasileiros

2- Dica de passeio para conhecer a cordilheira dos Andes nos arredores de Santiago (Cajon del Maipo)

3- Dica de restaurante (comida e ambiente nota dez) para conhecer junto com o Museu dos Direitos Humanos

4- Quantas garrafas de vinho dá para trazer no avião de volta para o Brasil?

5- Roteiro: Centro de Santiago – o que fazer, onde comer

 


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar