Restaurante-antiquário-barbearia em Santiago: Boulevard Lavaud (Peluqueria Francesa)

- Atualizado em 15 de setembro de 2015 - , , , ,

peluqueria-francesa-santiago

Está em Santiago e vai visitar o Museu dos Direitos Humanos? Saiba onde comer nas redondezas do museu!

O almoço no Boulevard Lavaud é um dos pontos de maior atrativo turístico no bairro Yungay na cidade de Santiago. O local é um belo e antigo sobrado com portas de acesso nas ruas Compañía de Jesús e Libertad. O prédio existe desde 1868, e sua história começa com Emilio Lavaud, um francês que rumou ao Chile para transmitir conhecimentos sobre novas técnicas de agricultura e cultivo de vinhedos.

peluqueria-francesa

A família Lavaud iniciou as atividades da barbearia, cortando cabelos e fazendo a barba da granfinada da época. As gerações seguintes mantiveram os objetos e a arquitetura original e, nos anos 90, a peluquería já era um ambiente que proporcionava muito mais que barbas, cabelos e bigodes bem feitos. Tornava-se um ambiente de encontro para artistas e intelectuais, atraídos pela imagem tradicional do local mantida pelos novos donos.

Hoje você pode passar ali para cortar o cabelo, comprar antiguidades, degustar uma boa bebida, ou fazer uma refeição de alta qualidade.

Atualmente, o restaurante recebe mensalmente em torno de sete mil clientes, em sua maior parte estrangeiros, vindos de diferentes partes do mundo para conhecer esse ambiente único.

O enorme casarão é bem conservado e em seu interior existem inúmeros objetos antigos permeando seus diversos ambientes. Nosso almoço, por exemplo, foi servido sobre uma antiga máquina de costura.

Pesquise aqui os valores das diárias de hotéis em Santiago sem pagar nenhum centavo a mais por isso!

Está com viagem marcada para Santiago? Então, leia também nossas dicas sobre:

Um bar super legal para se visitar em Santiago

Um programa super  diferente para se fazer nos arredores da cidade de Santiago

Que o ambiente é diferente, interessante e repleto de história, isso você já sacou. Mas e a comida? Bom, dá para começar dizendo que esse não é um daqueles lugares que você é atraído pelo ambiente e se decepciona na hora de degustar a comida oferecida. No Lavaud, os pratos principais servem bem uma pessoa, são requintados, saborosos, de boa apresentação, acompanhados de ótimo atendimento.

Estávamos em três pessoas e consumimos uma “Ensalada Caprese”, um “Blanquete assado” (espécie de carne de panela, bem macia e saborosa) e um Filete Cabernet. Cada um comeu um pouco de cada prato e não sobrou nada, nem fome. Não bebemos nada alcoólico por opção mesmo, mas, para quem estiver no clima, há disponível uma variada carta de bebidas. Nossa conta saiu por 32.400 pesos, algo em torno de 148,00 nos dias de hoje (R$ 50,00 por pessoa), incluindo sucos e a gorjeta de 10% – um ótimo custo benefício pelo inusitado ambiente, atendimento cortês e pela excelente qualidade da comida. Fomos sem reserva, mas recomendo fazê-la através do site do restaurante http://www.boulevardlavaud.cl.

Como chegar à Peluquería Francesa

– Partindo da faixada de frente do Museu da Memória e dos Direitos Humanos: você caminha uma quadra para frente, através da rua Matucana, até chegar à rua Compañia de Jesus. Aí, você anda mais cinco quarteirões e pronto!

– Partindo de outros locais: consulte o mapa de como chegar ao Boulevard Lavaud disponibilizado no site do restaurante aqui!