Quem Somos


Olá, leitor!

Aqui você encontra informações sobre: | O que é o Escolho Viajar | Quem escreve | Time Escolho Viajar |


O que é o Escolho Viajar

 

escolhoviajarO Escolho Viajar é um blog de viagens que foi ao ar em maio de 2015, com o intuito de compartilhar conteúdo escrito e visual a pessoas interessadas nos assuntos Viagem e Turismo.

Além desses tópicos, volte e meia surge por aqui algum assunto que é muito mais relacionado ao tema ALMAS do que MALAS.

A casa cá é simples, e está sendo construída aos poucos, sem grandes obrigações, com o verdadeiro objetivo de ser um espaço confortável para quem busca uma abstração, um socorro ou para quem simplesmente quer entrar e partilhar um causo de suas andanças.

Aqui você encontra dicas de viagem em geral, dicas para viagem solo, crônicas de viagem e cotidiano, conteúdo sobre vida no exterior e destinos que possibilitam contato com a natureza (meu favorito!)

Compartilha do interesse nesses assuntos? Então, chega mais: as portas aqui estão sempre abertas aos de mais aventureiros de plantão!

Leia também nossas Políticas de uso.


Quem escreve

 

karen-regina-2016-01Sou Karen Regina e tenho 32 anos. Nasci e cresci no sul do Brasil na companhia de uma família pequena – metade de origem alemã, metade italiana.

Tenho em meu currículo formal a carreira de médica dermatologista, professora universitária e a autoria em alguns trabalhos científicos nessas áreas.

Nos últimos anos (2009-2015), acompanhei de perto uma história que me fez repensar minha existência – conheci o outro lado da luta contra o câncer: como filha. Nossa capitã partiu jovem, mas meu barco já havia chacoalhado tanto que fui obrigada a rever muitos de meus conceitos e repensar como seguir na rota que já havia traçado, porém com mais leveza.

Esses tais perrengues da vida, somados às inspirações que obtive no caminho de algumas viagens, resultaram em um empurrãozinho para eu desempoeirar a minha metade escriba que se escondia em uma gaveta. Por fim, decidi criar coragem e tentar dar a ela um pouco de espaço ainda nesta existência. Afinal, quem foge de si mesmo não completa o percurso.

Há tempos espectadora no mundo da internet, de onde surgiram ideias de roteiros e inspiração para viagens – as de fato e as rumo ao interior – decidi que o tal espaço pelo qual eu procurava seria justamente desse tipo aqui. E, assim, surgiu o Escolho Viajar.

Hoje, cá estou, com passos curtos tentando vencer minha timidez artística desde 2015. Não tenho nenhuma formação em publicidade, turismo, jornalismo, história ou geografia, portanto, me perdoe, caro leitor, pela minha falta de gingado nesses ritmos todos aí.

Tudo o que sei, é que não quero partir desta sem provar alguns sabores, dos quais viajar, mergulhar na escrita e fotografia e manter um blogue de viagens e vivencias também fazem parte.

Por isso, tenho tentado jogar minhas palavras na nuvem e no ar, ora escrevendo como é possível chegar de A ou B, ora pesando alto aqui sobre os prós e os contras de casar ou fazer uma rota de bicicleta.

Dito isso: escolhe viajar comigo, aventureiro?


Para receber as novidades do blog Escolho Viajar, siga o perfil no facebook, twitter, instagram e youtube


~ Atualização, setembro de 2017 ~

 

O texto acima foi escrito em julho de 2016, quando iniciei um período sabático sem previsão de término.

Depois de ter viajado pela Europa por quatro meses, percebi que não queria mais pipocar de um lado para o outro. Quando decidi isto, estava em Viena – capital da Áustria – onde vivo até o presente momento.


Time Escolho Viajar

O Escolho Viajar só existe por conta da colaboração e trabalho de outras pessoas.

Gustavo Serrano – Criação de logomarca e identidade visual

Alpina Digital Branding – Design, ajustes, melhorias e atualizações do site e manutenção do servidor

Wibbelinger advogados – Auxílio na formalização da marca, registros de autoria de conteúdo e consultoria empresarial

João Schons – Auxílio na edição de vídeos, promoção em mídias sociais, contribuição com material escrito e fotográfico

Outros colaboradores – Volte e meia surge alguma boa alma que nos escreve um post ou fornece material fotográfico. Os agradecimentos são incluídos nos posts em questão

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar