Quando ir à Punta Cana? Qual a época de chuvas e fucarões?

- Atualizado em 21 de agosto de 2015 - , , ,

Punta-Cana_bavaro_beach

Punta Cana na República Dominicana se tornou um destino bastante procurado nos últimos anos. A boa relação custo-benefício, a beleza paradisíaca e a excelente estrutura turística oferecida são os principais atrativos para viajantes do mundo inteiro.

Mas a pergunta que não quer calar é:

 

Qual é a melhor época do ano para ir a Punta Cana?

 

Bavaro-beach-punta-canaSe considerarmos o fato de que as temperaturas médias anuais ficam em torno de 25oC, já temos um excelente motivo para fazermos as malas rumo à Punta Cana em qualquer época do ano. Mas, a época de menor índice pluviométrico vai do Natal à Páscoa, caracterizando assim a época de alta temporada, com menores chances de chuva, porém a custos um pouco mais elevados.

Outra preocupação comum das pessoas que visitam a América Central é com relação à época dos furacões, que vai de Julho a Novembro. Nessa época existe uma maior probabilidade do surgimento de furacões na região, o que não quer dizer que este fenômeno seja algo frequente. Para se ter uma ideia, o último furacão que atingiu Punta Cana foi há mais de 10 anos.

Para quem não tem medo de estar no lugar e hora errados, o segundo semestre acaba sendo é uma boa pedida em termos de preços, mas aí, resta contar com a sorte para que as condições climáticas não melem o tão sonhado passeio.

E se mesmo com todos os planejamentos a chuva chegar, o grande consolo é que ainda assim a paisagem é linda!