Políticas de uso

Atualizado em 25/06/2016

escolhoviajar

Olá, leitor!

Aqui você encontra informações sobre a política de uso que é adotada pelo Escolho Viajar.

A nossa política de uso é dividida da seguinte forma:

| Práticas editoriais |

| Práticas comerciais |

| Política de privacidade |

| Política de comentários |

| Termo de isenção de responsabilidade|

Todos esses documentos podem sofrer alterações a qualquer momento, refletindo sempre a postura vigente do Escolho Viajar.

Leia também a sessão Quem somos.


Nossas práticas editoriais

Fonte de informações

Nosso conteúdo é original e visa facilitar a vida de leitores que estão em busca de reflexões ou informações que possam auxiliar na organização de suas viagens. Por isso, algumas vezes o conteúdo mencionará valores, nomes de empresas, fatos históricos e geográficos, ainda que o principal objetivo do blog seja fornecer informações em sua maior parte guiadas pelas experiências pessoais da autoria. Quando menções como as citadas ocorrerem, o leitor é informado sobre onde tal informação foi obtida, como, por exemplo: outros blogs de viagens, sites oficiais, matérias divulgadas na imprensa, revistas ou livros.

Todos os textos, fotos e vídeos que estão dispostos no site Escolho Viajar são em sua totalidade originais e de propriedade intelectual da autora e dos colaboradores do blog, exceto quando houver uso de fragmentos de textos de outros autores, uso de fotos ou outros recursos visuais que possuem autoria diversa, ocasião onde serão sinalizados claramente ao leitor, sendo conferidos os créditos da intelectualidade aos autores citados.

Direitos Autorais

Em conformidade com as instâncias de registros de propriedade intelectual, o Escolho Viajar possui depósito de registro para formalização da marca de igual nome junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial desde 2015. Ademais, a produção textual da autoria possui registros junto à Biblioteca Nacional do Brasil.

De igual forma, todo o demais conteúdo relacionado à marca mencionada, como logotipos, domínio e design do website são utilizados sob licença conferida à autoria, os quais são protegidos pela lei de direitos autorais e demais leis aplicáveis à matéria.

Desse modo, É EXPRESSAMENTE VEDADO a qualquer pessoa física ou jurídica realizar a tradução, reprodução e publicação integral ou parcial da propriedade intelectual mencionada sem a prévia autorização da autoria do Escolho Viajar, para qualquer que seja a finalidade, sendo ela comercial ou não.

Caso exista o desejo de replicar parcialmente algum aspecto do conteúdo da autoria ou vincular qualquer outro tipo de marca, produto ou serviço ao Escolho Viajar, ou proceder com a compra dos direitos autorais conferidos à autoria, é estritamente necessário que seja solicitado e formalizado previamente acordo mútuo entre a pessoa representante do Escolho Viajar e o interessado.

A menção de quaisquer nomes jurídicos ou físicos em nossos conteúdos possui sempre a intenção de boa fé e transparência com o leitor, e tem por base o livre arbítrio atribuído à liberdade de informação.

As bases das regras de uso aqui mencionadas são

as diretrizes do Google

a Lei de Direitos Autorais 9610/98.

Links

Não se aceita nenhum esquema de troca ou compra de links. Também não se aceita pedidos de inclusão de links de outros sites, portanto, sempre que você ver algum link no Escolho Viajar, este link foi adicionado por livre vontade do autor, com intenção de fornecer mais material de pesquisa para o seu leitor.

Blogagens Coletivas

A blogagem coletiva ocorre quando um grupo de blogueiros se reúne para escrever sobre determinado assunto e cita outros blogueiros que também estão no momento produzindo conteúdo relevante sobre o mesmo assunto e para tal finalidade. As blogagens coletivas que participamos são apenas as organizadas junto a outros blogs membros da Rede Brasileira de Blogs de Viagens (RBBV) e demais redes ou associações a que o Escolho Viajar venha a integra, seja em âmbito nacional ou internacional.

Posts patrocinados

Também conhecidos como “publi editorial”. Até o momento, não realizamos nenhum tipo de publicação em troca de pagamento ou outros benefícios consumados. Caso isso ocorra em algum momento, o leitor será claramente informado de que o caso se trata de um “publi editorial”.


Nossas práticas Comercias

O comércio não é nem nunca foi o objetivo deste blog. De qualquer forma, o leitor é digno de uma postura transparente e mais detalhada sobre esta questão, conforme segue abaixo.

O Escolho Viajar não vende espaço para publiposts que não possam ser claramente informados ao leitor como tais.

Não é de costume vendemos espaço para qualquer forma me propaganda de outros produtos e serviços em nossas redes sociais. Quando isso ocorrer, o leitor será claramente informado sobre tal prática.

Viagens, atividades, cortesias e brindes subsidiados por terceiros

A quase totalidade das viagens aqui relatadas foram custeadas exclusivamente com recursos próprios. Se em algum momento a autora e colaboradores vierem a receber qualquer tipo de endosso por parte de terceiros para alguma de suas viagens, como hospedagens, passagens aéreas ou passeios, os mesmos se comprometem a elucidar os benefícios que receberam de forma clara em seu post. Em respeito aos princípios do Escolho Viajar e aos leitores, subsídios de terceiros tendem a não ser aceitos, exceto após minuciosa análise de cada proposta. Além disso, qualquer benefício assim recebido só será aceito no caso de a autora e colaboradores puderem manter sua liberdade editoral e puderem opinar livremente sobre um qualquer lugar, produto ou serviço que esteja vinculado ao que fora recebido como benefício.

Programas de afiliados

São programas nos quais um serviço recebe comissão de outro por intermediar o encontro do consumidor com a empresa que vende e se responsabiliza por tal produto, sem gerar nenhum custo adicional para o leitor. O Escolho Viajar aceita apenas parcerias com empresas das quais testou o produto como consumidor, sem ter tido contratempos. Entretanto, vale lembrar que não é o Escolho Viajar o responsável por sua boa ou má experiência com a empresa afiliada, e sim, ela própria (conforme o código de defesa do consumidor). Nesse contexto, no momento, o único programa de afiliados ao qual fazemos parte é com a empresa “Booking”.

A parceria com o Booking não cobra nenhum custo a mais do cliente que faz a compra através do link disposto em nosso blog, o qual o leva a área de compras da empresa. No caso, o Booking em si é quem dispensa dinheiro ao parceiro, repassando uma porcentagem da compra efetuada ao Escolho Viajar (você realmente não pagará nenhum centavo a mais por isso).


Nossa política de privacidade

Cadastro

O cadastro que o leitor faz para receber mensagens de nossas atualizações de conteúdo não serão, sob nenhuma hipótese, compartilhados ou vendidos a terceiros. A única exceção a essa regra é o requerimento legal, por parte de instanciais judiciais superiores. Além disso, as mensagens que enviaremos não serão do tipo spam, e o leitor pode proceder com o pedido de exclusão de seu cadastro sempre que assim o desejar, o que será prontamente atendido pelo Escolho Viajar.


Políticas de comentários

Concordâncias, discordâncias, dúvidas e contribuições são todas participações bem-vindas. É esperado que os comentários não contenham conteúdo desrespeitoso, preconceituoso ou que visem denegrir a imagem de outros que comentam, da autora, colaboradores ou de quaisquer outras pessoas. Neste caso, tais comentários não serão aceitos e serão excluídos, assim como nos casos de spam ou de pura e simples autopromoção ou de promoção de negócios de outras pessoas e empresas.

Os comentários são o verdadeiro espaço para as dúvidas de viagem dos leitores. Dessa forma, se deseja que o espaço destinado aos comentários seja utilizado, a fim de que ocorra a contribuição com outros leitores que eventualmente possuam os mesmos questionamentos. Dúvidas sobre viagens que são emitidas por e-mail ou redes sociais não serão respondidas.


Isenção de Responsabilidade

Quem escolhe viajar por aqui, ou seja, planeja a sua viagem utilizando dicas, comentários, relatos e afins que estão contidos no site, deve usar o conteúdo com apreço e moderação.

A base de todo o conteúdo aqui disposto é de cunho pessoal da autora e colaboradores do Escolho Viajar, e, portanto, mesmo que a veracidade de informações seja sempre a intenção, não é fornecido garantias de precisão nas informações aqui dispostas, e, por isso, recomenda-se altamente que o leitor sempre busque outras fontes de informação para complementar e atualizar os conteúdos que aqui encontra, já que inúmeros fatores (como, por exemplo, tempo, variação cambial, políticas migratórias, políticas econômicas, regras para transporte de pessoas, produtos e animais, políticas de mercado) podem sofrer alterações ao logo do tempo transcorrido entre a confecção do post, sua publicação e sua leitura.

A autora e colaboradores não assumem nenhuma responsabilidade por quaisquer consequências que o uso das informações aqui dispostas possam gerar, uma vez que suas experiências, como já referido, consistem em relatos pessoais.

Com relação ao programa de afiliados, ao qual participamos, não assumimos qualquer responsabilidade por seu grau de satisfação ou pelo serviço em si prestado por essas empresas, pelos mesmos motivos acima expostos.

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar