O que fazer nos meses quentes em Viena: dinner in the sky

- Atualizado em 12 de junho de 2017 - , , ,

A capital Viena é linda em toda as suas estações. Mas é na primavera e verão que a cidade muda completamente. As ruas ficam cheias, existem inúmeros eventos para todos os gostos diariamente, o povo fica mais alegre e as atividades ao ar livre lideram a preferência.

Recentemente por causa do blog fui convidada a participar de um destes eventos que estão a ocorrer nessa época do ano. Portanto, hoje, é com prazer que escrevo sobre o “Dinner in the Sky” que ocorre em Viena entre os dias 09 de Junho a 13 de Julho. O evento também ocorre em outras mais de 20 cidades entre os meses de Junho a Setembro.

 

Como funciona o Dinner in the Sky?

Em uma plataforma suspensa a 50 metros do chão, a empresa Dinner in the Sky promove brunchs, almoços, jantares, degustações de vinhos e outros eventos em mais de 45 cidades desde 2006.

A experiência que descrevo aqui é a do almoço oferecido no Media Press na cidade de Viena em 09 de Junho de 2017.

 

Segurança

Alguns minutos antes do horário marcado, todos os participantes são fixados às suas cadeiras com cintos de segurança. A orientação é de não portar grandes bolsas e manter o cuidado com celulares e outros objetos a serem manuseados durante a atividade.

A empresa informa que checa rigorosamente todos os equipamentos e a estrutura antes de cada evento.



Como é lá no alto?

Lentamente a plataforma com os participantes e toda a infraestrutura para o almoço se move para a subida dos 50 metros. A movimentação é sutil.

Já no alto, apenas os trabalhadores envolvidos encontram-se de pé. Nós, os de mais, seguimos em nossas cadeiras, fixados por nossos cintos de segurança.


Enquanto todos registram o momento e observam a paisagem do alto, os organizadores iniciam o servir de água e vinho.

No caso da plataforma de Viena – que está localizada no parque de diversões mais antigo do mundo, o Prater – a visão é realmente bastante privilegiada, permitindo a visão de diversos bairros da cidade, e é claro, da famosa igreja de São Estéfano.



Depois, os cozinheiros organizam os pratos e começam a os servir.




Cardárpio

O cardápio de almoço contou com quatro cursos. O gerenciamento da cozinha ficou por conta do renomado Chef de Cuisine austríaco Roland Huber.


Os três pratos possuíam excelente apresentação e sabor únicos. As porções não eram muito avantajadas, como haveria de se esperar, porém todos eram extremamente sofisticados.




Preços em Viena – 2017


Segue abaixo a lista dos preços do Dinner in the Sky em Viena. É necessário fazer reserva antecipadamente através do website da empresa, o qual você acessa clicando aqui.

 

Brunch

Duração: 35 minutos

75 Euros

 

Almoço

Duração: 40 minutos

Três cursos

99 euros

 

Degustação de Vinhos

Duração: 30 minutos

8 rótulos

49 Euros

 

Jantar

Duração: 70 minutos

Quatro cursos

149-169 Euros

 

Jantar (Lite)

Três cursos

40 minutos

99 Euros

 

Cocktail

25 minutos

59 Euro


O blog Escolho Viajar agradece aos organizadores do Dinner in the Sky pelo convite para a participação nesse evento.


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar