Dica de acomodação boa e barata em Viena: Wombats Naschmarkt

- Atualizado em 22 de Janeiro de 2017 - , , , , ,

hostel-viena-wombats

Onde ficar em Viena é uma das dicas que mais me solicitam. Hoje, já estou aqui há mais de quatro meses, tempo suficiente para já se ter uma boa ideia sobre o que podemos considerar como boa localização, bom custo-benefício e boas condições de uma acomodação.

Quando cheguei na cidade, ainda não sabia que ficaria mais tempo por aqui. Então, nos primeiros dias na capital da Áustria, antes de decidir qualquer coisa e encontrar apartamento para alugar (foi difícil), eu acabei conhecendo três diferentes hostels. Os três que conheci eram bons, localizados em áreas diferentes, com preços semelhantes e funcionamentos distintos. Vale lembrar que aqui na Áustria nada é realmente barato, então essa dica considerada como “barata” é uma comparação entre os valores de diversos tipos de acomodação disponíveis por aqui.

Neste post você confere o review do Hostel Wombats em Naschmarkt. E, antes de mais nada, preciso dizer que nossa estadia por lá foi um convite ao blog onde recebemos acomodação gratuita para conhecermos seus serviços. Entretanto, o aceite desse tipo de parceria ocorre apenas quando ambas as partes concordam que o que é escrito aqui é de livre opinião da autora 🙂


Hostel Wombats em Naschmarkt


Localização

Não sei você, prezado leitor, mas localização é para mim o quesito mais importante quando vou desbravar uma cidade nova. E, neste ponto, o Wombats Naschmarkt recebe minha nota 10. Isso porque ele é muito bem servido de transportes nas mais diferentes direções nos seus arredores. Além disso, o hostel recebe o nome Naschmarkt pois se localiza junto ao mais famoso mercado de Viena. Por lá rola um super mercado das pulgas no domingo e mais de 120 banquinhas e restaurantes com temperos, legumes, frutas e comidinhas do mundo todo.

O Naschmarkt e o Wombats se localizam no distrito 6, que é super central. Próximo dali estão várias das famosas atrações que todos visitam em Viena.

E, atenção! o Wombats é uma rede, com outras unidades em Budapeste, Londres e Munique. Além disso, existe uma outra unidade na própria cidade de Viena, que se chama Wombats Lounge a qual eu não cheguei a conhecer.


Segurança

Viena é a cidade mais segura que eu já conheci. Neste hostel não foi diferente. Tanto no quarto só para mim ou em um quarto compartilhado, nunca me senti insegura. Este é um quesito a realmente não se preocupar.


Quartos

Recebi como cortesia uma acomodação privada, pronta para receber duas pessoas. Nada ficou faltando. A decoração era legal, tudo limpinho, nada de barulho atrapalhando o descanso, cama confortável, água quente, banheiro com bom espaço.

Depois, em uma outra ocasião, acabei ficando em um quarto compartilhado entre meninas. Novamente tudo confortável e fácil. As fotos abaixo são as do quarto privativo que fiquei.


quarto-hostel-naschmarkt


banheiro-wombats-hostel-viena


Café da manhã

Dos três hostels que fiquei em Viena, certamente neste encontrei o melhor café da manhã. Na verdade, o café da manhã é opcional e não se encontra incluso na diária – prática comum aqui em Viena. Mas o valor realmente compensa, pois assim você consegue comer frutas, cereais, pães, frios. É difícil conseguir um café assim pela cidade por este valor. Outra saída é o bom e velho supermercado para deixar os gastos mais baixos, mas aí , com certeza, a variedade vai ser menor. Abaixo algumas fotos da área destinada ao café- da manhã do hostel.

 

cafe-manha-hostel-viena-wombats


wombats-naschmarkt-wien


Clima do Hostel

O Wombats é um hostel movimentado e que serve para todas as idades e estilos. Vi grupos de adolescentes, casais, grupos de amigos, e vários viajantes solo como eu. Há várias áreas em comum, que permitem aquele descanso ermitão ou áreas onde se pode fazer novos amigos. Em cada contato com os funcionários de diferentes áreas (recepção, limpeza, bar, área do café da manhã) fui bem atendida. Alguns horários do dia as áreas comuns estavam mais silenciosas e em outras alguns grupos aproveitavam para se conhecer, especialmente na parte da noite, mais precisamente no bar do hostel.


Áreas interessantes do hostel

Nem todo hostel tem um bar, mas este aqui tem e é muito legal. Por lá há aquela televisão pras almas mais velhas ou aquele dia que a cabeça tá em modo “não perturbe”, mesa de sinuca, sofá e banquinhos junto ao bar para bater aquele papo com o garçom. O mais legal é que quando você faz o check-in, o hostel te presenteia com um drink, coisa que já faz todo mundo dar uma passada por lá, nem que seja para aproveitar o tal vale. Depois que você toma sua cortesia, se quiser pode consumir mais alguma coisa. O maneiro é que os preços são bons, se comparados a você sair e ir a algum outro bar. Outra coisa legal foi que a disposição do bar é feita de modo a não causar aquela barulheira e transtornos para quem já tá com soninho. Eu curti!


 

free-drink-hostel-austria


naschmarkt-hostel-viena-bar


sinuca-mesa-hostel-viena


Logo na entrada tem também algumas áreas para se relaxar e recarregar as baterias de toda aquela parafernalha eletrônica que a gente porta.


sala-wombats-viena


sala-estar-hostel-austria


Empréstimo de livros

Olha que fofa a pequena livraria para empréstimo de livros no Wombats!

wombats-hostel-viena


Facilidades

O Wombats Naschmarkt fornece walking tours, mapas e dicas de passeios pela cidade. Tem também uma lavanderia com várias máquinas de lavar disponíveis (e sabão em pó, amaciante) a preços razoáveis. No térreo tem máquinas com alguns lanchinhos e bebidas, venda de alguns itens de viagem, como protetor auricular contra barulho . O hostel fornece ainda uma cozinha super equipada para preparar aquele rango low cost.

facilidades-hostel-viena


Quer dar aquela pesquisada básica sem compromisso nos valores de hospedagem de Viena? É só clicar aqui.

Se você decidir finalizar a compra por este link, pagará o mesmo valor mas você está ajudando o blog a continuar  a existir!


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar