De Ezeiza ao centro de Buenos Aires com economia

- Atualizado em 13 de dezembro de 2015 - , , , , ,

DSCN1890

Desembarcar no aeroporto de Ezeiza e deslocar-se até o centro de Buenos Aires significa gastar! Por isso, hoje vamos falar de um serviço que pode servir para baratear os custos desse deslocamento inevitável: o ônibus da empresa Tienda León.

O aeroporto de Ezeiza localiza-se a 37 Km do centro da cidade e é a porta de entrada de muitos brasileiros na cidade de Buenos Aires. Devido à distância, é comum gastarmos em média 400- 500 pesos para chegarmos até o centro da cidade através de táxis ou serviços de transfers.

Em Dezembro de 2015 fui a Buenos pela terceira vez quando já andava cansada dos táxis e transfers. Com a intenção de economizar na minha ida até o centro cogitei duas opções. A primeira seria ir de ônibus de linha por um valor irrisório de 10 pesos (usando a linha 8). Eu quase utilizei esse serviço, mas desisti porque havia lido que o percurso levava em média duas horas, tempo que eu não queria perder. Assim, parti para uma segunda opção, essa ou pouco menos econômica do que o ônibus, mas mais prática.

Ao desembarcar em Ezeiza, em frente a porta de saída do aeroporto, é possível ver uma indicação da “Tienda León”. Ali você já pode comprar seu ticket para o Aeroparque ou para o centro de Buenos Aires (nesse caso, estamos falando do Terminal Madero, em Porto Madero). O serviço da empresa Tienda León possui ônibus de 30 em 30 minutos. Ao contrário de muitos outros estabelecimentos, aqui não se aceitam reais apenas pesos, dólares e euros, e o ticket custa 145 pesos. Caso você esteja sozinho, esse valor compensa. Entretanto, se você estiver com duas ou três pessoas, o melhor seria dividir um táxi.

Saímos do aeroporto pontualmente às 13 horas, chegando em Porto Madero as 13h e 50 min. Ao desembarcar do ônibus você pode pedir para que alguém lhe indique onde está o “subte” mais próximo. Você vai caminhar bem pouquinho e logo já estará na estação retiro (linha C/azul escuro). Com um custo de cinco pesos você irá se descolar até onde necessita. Para elucidar, vou utilizar como exemplo o desembarque  em um ponto bastante central, a Praça de Maio. Você pegou a linha C e vai descer na quarta estação (Estação Lima). Então, você conecta na linha A (azul claro, mesmo ticket) e vai até a quarta estação e pronto! Estará na Praça de Maio!

Para maiores detalhes, acesse o site da Tienda León clicando aqui.