De FIAT 500 pelas colinas de Chianti (Toscana): carros, vinhos e natureza

- Atualizado em 29 de agosto de 2016 - , ,

cinquecento-toscana-italia

No coração da Toscana encontra-se Chianti, uma região repleta de beleza e poesia. Chianti é uma das principais produtoras de vinho do mundo, e também o local onde se encontram os vinhos mais famosos e aclamados da Itália.

Chianti se localiza no sul de Florença e se estende até os limites da Umbria. Turistas do mundo inteiro chegam à região para desfrutar de suas poéticas e românticas paisagens de bicicleta, carro, com tours organizados por empresas ou através de passeios autônomos.

Quando estava em Florença, descobri a empresa My Tour, que oferece um tour pela região de Chianti com os famosos modelos antigos FIAT 500. Os carros da frota da empresa são da década de 60 e foram restaurados de modo a possibilitar o seu uso pelos turistas.

Este post é um relato do passeio de FIAT Cinquecento pela região de Chianti, com almoço e degustação inclusos, programa oferecido como cortesia ao Escolho Viajar em Julho de 2016.


Tour de FIAT 500 nas colinas de Chinati, Toscana (Itália)


O tour inicia pela manhã, com o encontro de todos na estação central de Florença. No horário marcado, fomos direcionados a um transfer que nos conduziu até a região de Chianti após 30 minutos de deslocamento.


cinquecento


Já em Chianti, descemos em um estacionamento que guarda os carros disponíveis para o passeio e também algumas vespas, que são utilizadas em um outro tour pela mesma região.



italia-vespa


No estacionamento, os participantes escolhem seus carros e recebem orientações sobre como dirigir os mesmos e também as vespas (no caso de quem contrata esta modalidade de passeio). É necessário apresentar habilitação e seguro de saúde.

Como eu estava como convidada neste passeio por conta do blog, pedi a empresa se poderia não dirigir, assim ficaria mais livre para fazer fotos e anotações. Acabei, então, indo como carona do guia do passeio, o ucraniano Dimitri.

O passeio foi guiado em inglês, mas a empresa oferece o tour em diferentes línguas.


cinnquecento-fiat-italia


post-fiat-500-insta


IMG_20160728_164157265_HDR


cinquecento-fiat-toscana


Por volta do meio dia, participamos de uma degustação de vinhos em combinação com um delicioso almoço no espaço da fazenda agrícola Poggio Amorelli.


vinhedos-cianti-toscana


O almoço  contava com pão, bruschettas, prato principal (massa) e sobremesa.

Degustamos quatro vinhos, dentre eles um Chianti Clássico.



vinícola


chianti-classico


Além da paisagem em si da Toscana, que é belíssima e da degustação de vinhos e comida italiana, o passeio é uma oportunidade para desbravar pequenas vilas que se localizam na região.


toscana-fiat500


vila-toscana


No total fizemos quatro paradas durante o tour direcionadas pelo nosso guia e o passeio durou das 09 da manhã, quando nos encontramos na estação central de Florença, até às 19 horas, quando regressamos à estação.


Quanto custa

O tour de FIAT500 com a empresa My Tours pelas colinas de Chianti custa 105 euros e inclui o transfer de ida e volta, almoço e degustação de vinhos. O percurso é guiado na língua de preferência. Não há tours em português, apenas em italiano, espanhol, inglês e outras línguas.


Pesquise aqui por hospedagem na Toscana. Fazendo a reserva por este link, você ajuda o blog a continuar a existir, sem pagar nenhum centavo a mais por isso.


Como reservar o passeio

O contato com a empresa e reserva do passeio pode ser feita através do site www.mytours.com. A empresa fornece ainda diversos outras atividades como aulas de culinária, aulas de pintura, visitas guiadas a diversos locais, tours de FIAT500 por outros cenários e o tour de vespa que aqui também citamos.

vespa


Quer saber mais como funciona o passeio? Confira aqui um vídeo que gravamos durante o tour:


 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar