Como despachar sua mochila cargueira de modo mais seguro: Deuter Cover

- Atualizado em 5 de março de 2017 - , , ,

Quem viaja com mochila cargueira sabe que uma das preocupações da viagem acaba sendo como despachar de modo seguro a bendita – que é sempre cheia dos zíperes e aberturas – em voos nacionais ou internacionais.

Não adianta dizer que é só maneirar no peso e levar tudo que porta consigo na cabine, pois se a viagem é mais longa não tem jeito: você vai ter de carregar pelo menos mais uns 10 quilos de roupas e utensílios. Além disso, tem sempre a preocupação com os líquidos (sabonetes, desodorante, xampu…), e aí fica mais complicado levar tudo como bagagem de mão, especialmente em voos internacionais.

Nesse sentido, a minha vida de mochileira mudou depois que eu descobri a “Deuter Transport Cover”: uma capa resistente que tem a finalidade de envolver toda a mochila e, portanto, possibilitar que todos os zíperes da mochila fiquem inacessíveis a qualquer atrevimento.



Créditos da foto: http://www.deuter.com

Quando sua mochila já está toda montada, antes de despacha-la, você cobre ela com a capa, fecha sua abertura e coloca seu cadeado. Pronto!

Eu costumo guardar a capa no bolso superior da mochila e usá-la quando já vou entrar na fila para despachar a mochila, assim, uso as alças para as costas até o último momento e depois acabo por usar a alça de mão da capa somente para colocar a mochila na balança já no momento do despache de bagagens.

Outra vantagem da capa é a proteção da mochila como um todo, afinal, sabemos que preservar a mochila é evitar gastos que podem ser direcionados a novas viagens.

Por fim, cito ainda duas outras vantagens da cover. A primeira é a questão da proteção contra chuva. Se sua cargueira não tem capa de chuva acoplada a ela, a cover já pode funcionar como tal. A segunda vantagem é a questão de proteção contra furtos em hostels e outras hospedagens compartilhadas, especialmente quando no local não há aquele armário grande capaz de abrigar a mochila toda.

Existem outras empresas que fabricam a cover com a mesma finalidade, mas como eu nunca as testei, não posso opinar sobre tais produtos. Quanto à fabricada pela empresa Deuter, posso dizer que o produto é de extrema boa qualidade e acredito que poderei usar o utensílio por ainda várias viagens. Uma pena realmente é o preço, que gira em torno de 250 reais.

Uma alternativa mais em conta para despachar a mochila de modo mais seguro é fazer o uso daquelas embalagens de plástico nos aeroportos, as quais geralmente não custam menos de 40 reais. Neste caso, acho que vale a pena fazer a conta do custo do embalar com ida e volta de três destinos, por exemplo, o que já dá quase o valor da tal capa.

Para dar aquela pesquisada neste tipo de produto, procure por palavras como “flight cover”, “transport cover”, “capa ou saco para transporte de mochila”.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar