Bastidores – Sabe como surgiu nosso blog?

- Atualizado em 5 de maio de 2016 - ,

Bastidores da criação de um blog – Parte 1


DSCN3196A marca Escolho Viajar batiza cocos, mares e montanhas desde 2014… E passa todas as dicas dessas aventuras para vocês no www.escolhoviajar.com, site que você já conhece desde 2015!

A gente já explicou um pouquinho como o conceito do Escolho Viajar surgiu há alguns meses atrás em um post um tanto emotivo.

Hoje vamos falar um pouco sobre as pessoas e empresas que nos auxiliaram a colocar o Escolho Viajar no ar, desde que o Escolho Viajar saiu da caixola e foi parar na internet. A gente não ganhou desconto nem nada em troca para falar delas (só para constar!), mas decidimos citar os nomes de todos, pois esta é a história do Escolho Viajar e eles estiveram envolvidos possibilitando sua criação.

Lá em 2014, a primeira pessoa que nos auxiliou no projeto “como criar um blog” foi o Luciano Cruz, amigaço e programador da empresa Hadi. O Luciano nos orientou a registrar o escolhoviajar.com e também a adquirir o escolhoviajar.com.br.

escolho-viajar-criacao-como-criar-um-blog

Aí recorremos à empresa Wibelinger Advogados, já que o mundo da blogagem tratava-se de um mundo completamente novo e existia desde o início uma preocupação em fazer tudo direitinho nos quesitos de proteção da marca Escolho Viajar e respeito aos leitores e outras empresas e blogs. Neste momento aprendemos o que era o tal INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e iniciamos os procedimentos para registro da marca Escolho Viajar.

Depois recorremos ao designer e ilustrador Gustavo Serrano, que ouviu toda a história que se passava por de trás do nosso nome e ficou de bolar nossa identidade. O Gustavo estudou o conceito que queríamos passar e desenvolveu esta logo que identifica nosso site. Ele bolou algo colorido e que remetesse às cores do nosso país.  A logo é composta por várias curvas de diferentes contornos (nada redondinhos) que acabam por convergir em uma seta azul ascendente que envolve a palavra Escolho Viajar, como você pode conferir.

escolho-viajar-marca

Depois buscamos uma empresa que desse vida ao layout personalizado que tínhamos em mente. Foi aí que contratamos a empresa Alpina. A Manu, o Fabrício e o restante da equipe da Alpina agregaram todas as nossas ideias e bolaram um layout para “casar” com a nossa proposta e nossa logo. E assim em Abril de 2015 o Escolho Viajar foi ao ar.

escolho-viajar-criacao-como-criar-um-blog-alpina

Então teve um dia em que tudo estava pronto, já tinha post no ar e era hora de fazer uma pequena comemoração com os amigos. Essa comemoração foi bastante especial pois contávamos com a presença de uma convidada muito ilustre (explico mais sobre isso no tal um post um tanto emotivo).

Escolho Viajar - convite

Aí, começamos a movimentar nossos perfis no Instagram, no Facebook Twitter, Youtube e Google+. Mas vou ser sincera com vocês… Essa vida de blogueiro não é fácil. Realmente é difícil dar atenção para todos os perfis das redes sociais e dar um gás em todos eles. Então, acabamos mais por interagir com nossos leitores através do próprio blog, Facebook e Instagram.

Por fim, fomos aceitos na Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV), uma importante e influente rede de blogueiros de viagem que reúne mais de 800 blogueiros. Para se tornar um membro da RBBV, o site em questão é avaliado e votado como apto ou não. A RBBV é um importante meio de troca de informação interna entre nós blogueiros membros, visando sempre melhorias na atividade da blogagem, ética, e melhora da relação com os leitores. Além disso, por lá vocês podem conferir uma lista de todos os blogs membros da rede, bem como uma lista enorme de países e cidades sobre os quais os membros escreveram.

12924473_1124827837567708_1112748416639680318_n

E para o futuro… novidades!

Bom, agora que você já sabe como foi que a gente surgiu, vamos contar sobre o que vem pela frente. Fique ligado pois em Julho deste ano começa uma nova etapa do Escolho Viajar pelo mundo, e ela será cheia de novidades, cores, sabores e muita emoção! Por enquanto o que vem pela frente ainda é surpresa, mas posso adiantar que vocês vão entender ainda mais por que o blog leva esse nome! #escolhoviajar


Curta o Escolho Viajar no Facebook, Twitter, Instagram e Google+

e fique por dentro das nossas novidades!


ATENÇÃO! A marca Escolho Viajar possui depósito de registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial desde 2015. Não se confunda com o uso de nossa marca e variações quase idênticas às palavras “Escolho Viajar” por outros produtos/serviços.

 

Salvar

Salvar

Salvar