A paradisíaca praia do Juanillo em Cap Cana – República Dominicana

- Atualizado em 15 de agosto de 2015 - , ,

praia-deserta-republica-dominicanaO programa mais procurado pelos turistas que visitam Punta Cana é, na verdade, simplesmente hospedar-se em um bom hotel all inclusive, e ficar boa parte do tempo das férias sem sair de dentro deles.

Isso por que os hotéis de Punta Cana, de modo geral, são ótimos, enormes, cheios de atividades recreativas, comilança e espaços interessantes para se conhecer.

Mas, mesmo que os hotéis de Punta Cana sejam incríveis e que tenham muitos atrativos, é normal bater aquela curiosidade e a gente acabar por se perguntar:

 

O que tem para se fazer em Puna Cana fora dos hotéis?

 

Aí, você corre para a internet e vai ler vários relatos sobre a Ilha Saona. Eu mesma pesquisei sobre essa opção e ouvi amigos recomendarem a mesma.

Só que, no final das contas, eu não cheguei a conhecer a tal Saona. Eu optei para ir a um lugar um pouquinho mais exclusivo e isso acabou me levando à praia do Juanillo.

E, como a praia do Juanillo foi certamente o melhor passeio que fiz durante minha semana de viagem por Punta Cana, eu recomendo de coração a você conhecê-la!

Isso porque essa praia de águas tranquilas e coloração verde turquesa é um verdadeiro paraíso, que possibilita aos viajantes um momento de paz, longe das aglomerações dos hotéis de Punta Cana.


Mulher em frente ao azul do marEla não é exatamente uma praia deserta, mas no dia em que a visitei, senti uma sensação gostosa de isolamento e paz, porque de fato havia um número muito pequeno de pessoas espalhadas pela orla de Juanillo.

Apesar da praia ser pública, a entrada é feita através da portaria do condomínio Cap Cana, um empreendimento luxuoso composto por hotéis ultra chic, mansões, campos de golf e praias paradisíacas, onde muitos famosos tem casas, como a cantora Shakira e o designer Oscar de la Renta.

Não é necessário pagar para acessar a praia, mas alguns guardas controlam a entrada de pessoas, e a melhor maneira para chegar até Juanillo é através das agências que realizam um tour organizado.


Isso porque, dessa forma, além da visita à praia de Juanillo, as empresas incluem opções de navegação nessas águas, o que é altamente recomendado!

Areia branquinha, coqueiros, água calminha… Juanillo foi amor à primeira vista! E à segunda, e à terceira… e até hoje.


Reparem nesta foto que eu tirei de dentro do mar voltada para a orla de Juanillo. Vocês veem alguma outra viva alma no mar ou na areia? É por isso que digo: Juanillo é muito top!

Praia JuanilloNosso passeio foi contratado no hotel mesmo e nós escolhemos a opção “Discovery Cruise” ao custo de 195 dólares.

O passeio preenche o dia inteiro e inclui um almoço (e que almoço!).

Detalhes sobre o passeio em Juanillo:

Uma van nos buscou pela manhã no Hotel Iberostar, localizado em Bavaro Beach. Em torno em uma hora depois, chegávamos na praia de Juanillo.

Ali fomos recebidos com água de coco para consumirmos nas espreguiçadeiras e redes que já se encontravam dispostas. É claro que “morguei” um pouco na rede tomando uma água de coco, mas a curiosidade não nos deixou relaxar ali por muito tempo.


E, sabe o que encontramos caminhando por aquela areia branca e fofinha?

Paz!… E uma paisagem cinematográfica.

Dizem por aí, que de tão calmo que é o lugar, tem até gente que aproveita para praticar a modalidade de nado chamada “Skinny Dipping“, mais conhecida como “nado nudificado”, ou, simplesmente, “nadar peladão”.

Uma amiga minha me contou que lá no Juanillo, certa hora, ela se desfez do biquíni e foi testar como era a tal modalidade de nado….

Mas, “não fica a dica”, não.  Sabe como é essa história de sair peladão pelo mundo, né!?… Sempre tem seus riscos, e o Escolho Viajar não pode se responsabilizar por pessoas que venham a ficar peladões nas praias que não são indicadas para isso. De qualquer forma, com a vestimenta mais apropriada ou não, a praia é ótima para nadar.


Reserve seu hotel em Punta Cana aqui (sem pagar nenhum centavo a mais por isso). De quebra você acaba ajudando o blog a continuar a exisitr.


Na segunda parte do passeio, fomos até a linda e luxuosa marina do complexo Cap Cana, que tem capacidade para acomodar até 130 iates de até 45 metros!

Além disso, a marina é composta por algumas lojas e restaurantes, em um dos quais desfrutamos de um delicioso almoço, que estava incluso no pacote.

Dividimos a mesa com um agradabilíssimo casal de meia idade. Nós, que não manjávamos muito desses chiquetês de lagostas, achamos o almoço ótimo. Mas o casal que estava conosco era mais refinado, e não achou que a comida estava lá muito apetitosa.

Depois, ao som de muita música, partimos em um catamarã para navegar pelas águas da região. O interessante é que a cor do mar ia mudando, ora mais azulada, ora mais esverdeada.



Em um determinado momento, paramos no meio do mar para fazer snorkel. A gente não tinha levado equipamento para isso, mas a empresa fazia empréstimos dos mesmos, sem nenhum custo adicional. Não deu para ver muita coisa, mas, mesmo assim foi legal.

Depois, voltamos para o catamarã e fomos navegar mais um pouco. Um guia fazia algumas explicações e procurava dar uma animada nos turistas. Eu confesso que não prestei muito a atenção no que ele dizia, porque já tinha esgotado minhas energias nadando em Juanillo.

Em resumo: achei que o passeio vale muito à pena, em especial por Juanillo ser uma praia semi deserta e de beleza estonteante!

praia juanillo

Dicas

– Os dois principais passeios por Cap Cana/Praia de Juanillo são feitos através dos tours denominados Discovery Cruise e Cap Cana Vip
– Existe a possibilidade de visitar neste mesmo tour um cenote chamado Hoyo Azul, bastante elogiado por quem visita
– Geralmente as pessoas escolhem entre este passeio (Juanillo) ou a ilha de Saona e há viajantes defensores tanto de um quanto do outro

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar