Oito hotéis em Santiago do Chile avaliados por blogueiros brasileiros

- Atualizado em 2 de agosto de 2016 - , , ,

hospedagem-santiago


Dicas de onde dormir em Santiago do Chile


Está na dúvida sobre onde ficar em Santiago? Quer saber qual opção de hospedagem melhor se encaixa no seu perfil? Pensa em gastar pouco? Ou, quem sabe, deseja algo mais romântico e sofisticado?

O Escolho Viajar ficou no Apart Altamira, bem próximo ao centro de Santiago. Infelizmente nossas fotos do hotel ficaram péssimas, porém nossa avaliação está aqui neste post.

E, pensando em oferecer mais possibilidades para sua escolha sobre onde se hospedar em Santiago, convidamos outros blogueiros brasileiros, também membros da Rede Brasileira de Blogs de Viagens para dar uma palhinha aqui sobre os locais nos quais eles se hospedaram na capital chilena. Você pode buscar por maiores informações sobre cada hotel clicando nos links que direcionam aos blogs aqui citados.


Bairro Centro

 

1- Apart Altamira

Huerfanos, 547, Centro di Santiago

A localização do Altamira não poderia ser mais perfeita, próximo ao centro histórico, a poucos metros de supermercados, restaurantes, monumentos históricos e estação de metro.

Limpo, agradável, bem ventilado, sem carpete e de custo-benefício bom. Na ocasião, estávamos em três adultos e reservamos uma peça com uma pequena cozinha, um quarto e uma sala de estar que possibilita hospedagem para a terceira pessoa dormir, através da abertura de um sofá-cama.

Infelizmente a foto não está de boa qualidade, diferentemente do hotel que, apesar de não ser de grandes luxos, possui uma estrutura muito boa para receber seus clientes.


apart-altamira

Apart Altamira: à esquerda quarto com cama de casal e à direita sala de estar com sofá cama aberto.


O único “porém” com relação à reserva deste hotel, foi que o serviço contratado informava incluir café da manhã, mas na prática isso não ocorreu. O hotel também não ofereceu nenhum desconto por não cumprir com o serviço reservado. Somente por este ponto ficamos chateados. No mais, consideramos que “saímos no lucro” com nossa escolha.

A internet e água quente funcionaram bem. Na portaria, sempre havia algum porteiro para prestar algum auxílio mais imediato. Lembre-se este é um apart, portanto, na eventualidade de quaisquer problemas mais específicos, é necessário contactar os donos do apartamento.

Um plus do Altamira é a vista privilegiada lá do alto de seu terraço, que é liberado aos hóspedes.


hospedagem-santiago-altamira


Pesquise aqui os valores das diárias de hotéis em San Andres pelo Booking. Se você reservar por este link, ajudará o blog a continuar a existir (sem pagar nenhum centavo a mais por isso!).


2- San Ignacio Apartments

Huerfanos, 547, Centro di Santiago

Repare que este é o mesmo endereço do Apart Altamira. Isso quer dizer que estes apartamentos se localizam no mesmo prédio, com uma estrutura bastante semelhante, porém podem pertencer a outros donos e mesmo apresentar valores diferentes.

A Lívia Melo do Blog Viagens e Menus conta como foi sua hospedagem por lá:

“Escolhemos nos hospedar em um apartamento alugado bem próximo ao centro e nossa experiência foi fantástica! O apartamento era muito bem conservado, limpo, espaçoso, a cama confortável e ficava próximo a lojas, farmácia, mercado e metrô (1 quarteirão e meio). Tinha muitos utensílios e eletrodomésticos, caso decidíssemos cozinhar e calefação. A única coisa que poderia ser melhorada seria o box do banheiro, que era com uma cortina. A comunicação com a empresa que administra o imóvel foi fácil e rápida, e o condomínio contava com portaria 24h. Quando chegamos já estava tudo certinho e pronto para nossa entrada. Além disso, a internet funcionava perfeitamente e era rápida. Com certeza voltaríamos a nos hospedar no San Ignacio e recomendamos a todos!”


As fotos e texto relacionados ao San Ignacio Apartaments disponibilizados para este post são de autoria de Lívia Melo, autora do blog Viagens e Menus


Bairro Providência

 

3- Hotel Diego De Velázquez (4,1 km do centro)


Hotel-Diego-de-Velazquez-Habitación

Acomodação no Hotel Diego de Velazquez. Créditos da foto a Hotel Diego de Velazquez.


A Alexandra de Souza do blog Fourtrip conta que chegou até o Hotel Diego de Velasquez por conta de um perrengue que enfrentou com o hotel que havia reservado previamente. Ela ressalta que o que mais gostaram foi a localização do hotel e a cordialidade dos funcionários que os acolheram após as dificuldades com o outro hotel.

Você confere mais informações sobre este hotel no Blog Four Trip.


 4- Casadetodos B&B (3,1 km do centro)

A Luciana Freitas do blog Let´s fly away ficou no B&B Casadetodos, no bairro Providência.

“O hotel fica em uma casa super agradável em uma rua tranquila, a cinco minutos de uma estação de metro. São apenas 11 quartos que não têm número, cada um identificado por um cor. Eu fiquei no quarto vermelho, o qual era amplo e limpo, com uma decoração simples e funcional. O café da manhã era preparado com capricho. Toda a equipe do hotel muito atenciosa e simpática. Curiosidade: quando estive lá era comemoração do Dias dos Namorados (em fevereiro) e fizeram a surpresa de arrumar o quarto com pétalas de rosa e chocolates. Muito fofo!”

As fotos e texto relacionados ao Casadetodos disponibilizados para este post são de autoria de Luciana Freitas, autora do blog Let´s Fly Away


5- Mito Casa Hotel (1,7 Km do Centro)

A Cyntia Campos do blog A Fragata Surprise hospedou-se no hotel “Mito Casa Hotel” e classificou o hotel como “bonito, confortável, com atendimento super cordial e preços bastante acessíveis.”

Ela sugere tentar reservar o quarto número 8, pois este possui um terraço que dá para pátio interno.

Você pode conferir a avaliação completa sobre este hotel no blog Fragata Surprise.


Santiago do Chile - Mito Casa Hotel 002

Vista do pátio interno do Mito casa Hotel. Créditos da foto à Cyntia Campos, autora do blog Fragata Surprise.


6- Rado Hotel (1,4 Km do Centro)

“Hostel nem sempre é sinônimo de jovens barulhentos e sujeira! Nossa estada no Rado Hostel de Santiago provou que é possível ter conforto e privacidade (tem até quarto privado com banheiro!) em um hostel limpo e com ótima estrutura. Além disso, o Rado oferece um belo café da manhã e um terraço com uma vista linda dos Andes.”

Veja a avaliação completa sobre este hostel no blog  Coisos on the go


Área-comum-do-Rado-Hostel-com-computadores-e-cozinha-completa

As fotos e texto relacionados ao Rado Hostel disponibilizados para este post são de autoria do blog Coisos on the Go


Bairro República

 

7- Hostel Chile Lindo (2,1 Km do centro )

A última dica é na verdade de um hostel. A Camila Lisboa do blog O Melhor Mês do Ano decidiu se hospedar no Bairro República. Ela ressalta que o bairro República muitas vezes não é muito procurado pelos turistas, mas que possui certas vantagens por ser uma área de universitários, como valores de hospedagem e alimentação mais em conta.

Confira a avaliação completa sobre este hostel no blog O Melhor Mês do Ano.

 

foto-chile-lindo-2

Acomodação do Hotel Chile Lindo. Créditos da foto à Camila Lisbôa, autora do blog O Melhor Mês do Ano


Bairro Las Condes

 

8- Hotel Ritz Carlton (5,7 Km do Centro)

A Jakeline Mota do do blog Viaje Sim hospedou-se no Ritz Carlton para sua lua de mel. O hotel foi escolhido por ela “por este ser um dos poucos hotéis da rede Ritz com um tarifário mais acessível”, conforme a dica da Jakeline em seu blog. Ela comenta que o custo do “Pacote Romance” era bem mais em conta do que uma opção semelhante para lua de mel em um hotel no Rio de Janeiro, por exemplo.

Você pode conferir a avaliação completa sobre este hotel no blog Viage Sim.

As fotos e texto relacionados ao Hotel Ritz Carlton disponibilizados para este post são de autoria de Jakeline Mota, autora do blog Viaje Sim.


olivetti-news

 


 Quer saber mais sobre Santiago? Acesse outros posts sobre a cidade:


1- Centro de Santiago: o que conhecer, onde comer e beber

2- Dica de passeio para conhecer a cordilheira dos Andes nos arredores de Santiago (Cajon del Maipo)

3- Dica de restaurante (comida e ambiente nota dez) para conhecer junto com o Museu dos Direitos Humanos

4- Um bar super legal para se visitar no centro de Santiago

5- Quantas garrafas de vinho dá para trazer no avião de volta para o Brasil?


 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar